segunda-feira, 10 de dezembro de 2007



Acervo da Casa da Memória. 
Cedida por Alzemi Machado.

Meu e-mail: djalmo65@gmail.com

No lado direito da página há os links para você ver os álbuns de fotografias e fazer o download.

 Há livros disponibilizados sobre o assunto para download. 

Ingressei no Educandário 25 de Novembro em 03/03/1977. Antes de ingressar no Educandário eu estava em adaptação no CRT; entrei no final de 1976.

Minha matrícula era 1658. Fui desligado no dia 26/01/1982.

Escreva algo sobre sua vida no Abrigo de menores.

Caso tenha fotografias que as queira compartilhar, digitalize-as e as envie para o meu e-mail. As mesmas serão postadas no site de fotografias.

Minha carteirinha de saúde do Educandário 25 de Novembro.







[EDIFÃ CIOS+8088.jpg]


Marcelo da Silva, meu irmão e ex abrigado, faleceu de câncer em 2018, e foi sepultado no cemitério São João Evangelista, na cidade de Biguaçu.






Certidão abandono expedida pelo Juiz












23 comentários:

andre phelipe disse...

DJALMO FUI INTERNO NO EDUCANDÁRIO DOM DUARTE DE 72 Á 79, TENTO SABER MUITO MAIS COISAS SOBRE, MAS A LIGA SOLIDARIA ANTIGA LIGA DAS SENHORAS CATÓLICAS FALAM E CONTAM MUITO SUPERFICIAL, SOBRE A SUA HISTORIA, ARQUIVOS DE FOTOS DESAPARECERAM, TROFÉUS E OUTROS OBJETOS SIMPLESMENTE NÃO EXSTEM MAIS, TENHO TAMBÉM UM BLOG PRA MANTER A HISTORIA VIVA, GOSTEI DE ENCONTRAR ALGUÉM QUE PASSOU PELAS MESMAS COISAS EM LOCAIS DIFERENTES, PARABÉNS PELOS ARQUIVOS E BLOG, CONFESSO QUE JA POSTEI ALGUMAS FOTOS DE VOCES E CONTANDO HISTORIAS NOSSAS. O BLOG É, EDUCANDARIO DOM DUARTE MEMORIA DA HISTORIA EXTRA OFICIAL, GOSTARIA DE MANTER CONTATO E TROCAR IDEIAS, MEU FACE É ANDRE PHELIPE, ABRAÇO

Abrigo de Menores de Santa Catarina disse...

Olá André, perdoe-me por somente agora te responder,é que eu quase não acesso o blog.
A documentação do abrigo de menores está guardada precariamente e muito já se perdeu. Acredito que ainda esteja no mesmo local e vai acabar se perdendo.
Mantenho essas fotos e documentos apenas por ser saudosista e sei que muitos que passaram por lá ficariam maravilhado em ver que ainda há fotos.
Fui procurado por algumas pessoas, jornalistas, para acessar minhas fotos para uso em livros e alguns trabalhos relacionados à educação.

Vou verificar o teu blog.

Abraços...

Unknown disse...

Gostaria de receber fotos do antigo abrigo de menores.

Unknown disse...

Gostaria de receber fotos do antigo abrigo de menores.

Unknown disse...

Gostaria de receber fotos do antigo abrigo de menores.

Unknown disse...

Gostaria de receber fotos do antigo abrigo de menores.

Renato disse...

DJALMO,VOCÊ ETÁ DE PARABÈNS IRMÃO!!!

Venâncio Melo disse...

oi meu nome é venâncio melo hoje tenho 50 anos eu passei dos 5 anos até aos 18 anos neste abrigo

este é meu contato 48 998494371

Bluz disse...

Olá, fui um eterno no abrigo de 1966 a 1970. Em meados de 1970 me tornei uns dos primeiros monitores civis a trabalhar com menores, hj aposentado como Servidor Público.

Abrigo de Menores de Santa Catarina disse...

Olá Bluz, acredito que você tenha conhecido meu irmão Marcelo da Silva, desenhista. Faleceu no mês de março de 2018 decorrente de um câncer.

Unknown disse...

Gostaria de receber mais fotos do abrigode menores.

Unknown disse...

Eu entrei no educantario em 68 sai em 83


OTACILIO LARES SC disse...

SAUDADES DO ABRIGO DE MENORES TEMPO ONDE FIZ GRANDES AMIZADES QUE ESTÃO ATÉ HOJE COMIGO,ABRAÇOS A TODOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS DEUS ABENÇOE VOCÊS SEMPRE.

OTACILIO LARES SC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia!
Meu pai foi interno do abrigo de menores. Ele se chama Edevaldo José Sagaz, hoje está com 70 anos e bastante doente. Tenho muita curiosidade sobre a história dele já que era órfão e viveu no abrigo até seus 18 anos de idade. Como faço pra acessar os registros do meu pai?
Muito obrigada por esse blog.

Unknown disse...

Ah, esqueci de dizer que todos o conhecem como Vadinho, ele teve paralisia infantil e por isso tem uma das pernas torta.

Abrigo de Menores de Santa Catarina disse...

Entre em contato com 999969714

Abrigo de Menores de Santa Catarina disse...

Não encontrei no livro de registro esse nome.

Anônimo disse...

Boa tarde
Meu pai foi internado ai tbm
Sempre me conta historia..
Se vcs conseguir foto sou agradecer...

Anônimo disse...

Bom dia! Fiquei interessada e meu esposo também, mas pelo que vejo você só tem documentários mais recentes, meu esposo saiu la do Abrigo em 1968 mais ou menos quando completou 18 anos, tocava trompete Banda, se você tivesse alguma documentário anterior meu marido gostaria de ver

Anônimo disse...

Vocês devem colocar um e-mail ou telefone para contato caso não tenham conta no Google. Não tenho como entrar em contato quando é anônimo.

Wilson luciano disse...

Eu fiquei de 1971 ate 1975 eu e meu irmão Valdemar e eu Wilson estávamos na segunda turma meu irmão era bom de bola seu apelido era esquerdinha de ouro infelizmente ele faleceu com 18 anos eu hoje estou morando em blumenau e estou com 64 anos saudades desse tempo tinha muitos amigos

Anônimo disse...

Favor deixar um contato.